Maldivas 14

Marco Polo descreveu as Maldivas como "A Flor das Índias" e o nome Maldivas provem de uma palavra em Sanscrito que significa "grinalda".

 

Maldivas, um paraíso isolado do mundo e perdido na imensidão do Oceano Índico, conserva até aos dias de hoje a sua beleza em estado natural! São 1.190 ilhas exuberantes, com praias imensas de areia branca, um mar com águas límpidas e cristalinas e paisagens idílicas de cortar a respiração. Marco Polo descreveu-as como "A Flor das Índias" e o nome Maldivas provem de uma palavra em Sanscrito que significa "grinalda".

 

O que fazer nas Maldivas?

Na “sua” ilha ou fora dela há muitas coisas para fazer, independentemente do tipo de viajante que for: aventureiro, desportista, “viciado” em compras, romântico (lua-de-mel ou não)…

 

Ir à praia

Desta não estavam à espera ham?! Na verdade, vai estar quase sempre na praia, no máximo a uns 30/40 passos.

 

Mar & desportos aquáticos

Mesmo que nunca tenha feito qualquer desporto aquático, não pode deixar de o fazer nas Maldivas. Experimente tudo ou quase tudo. Compre os pacotes de 5/10 atividades ou desportos aquáticos disponíveis nos hotéis e divirta-se dentro de água, desde a Banana boat, o Fun tube, Jet Ski/mota de água, andar de Catamaran, Ski aquático, wakeboard, Snorkeling, Water bike / bicicleta aquática, Barco com fundo de vidro, Windsurf, Canoagem, Parasail, Kitesurf, etc.

 

Mergulho com garrafa

O mergulho com garrafa é algo que não pode perder nas Maldivas. É mais caro e um pouco mais exigente a nível físico do que o snorkeling, mas está ao alcance de quase todas as pessoas saudáveis. Praticamente todos os hotéis têm um centro de mergulho.

 

Excursões

Snorkeling

Snorkeling em lugares especiais (spots) onde só conseguirá chegar de barco. Há excursões diárias desde os resorts para spots diferentes. Experimente 3 ou 4 ou repita os melhores. O snorkeling é das melhores experiências que pode ter nas Maldivas. Sem dúvida.

 

Island hopping – Visita a outra(s) ilha(s)

Visite as aldeias piscatórias,  conheça a vida dos locais. Passeie pelas ruas das ilhas, é muito interessante e pode meter conversa com os locais, que são muito simpáticos. Vai encontrar alguns sentados em redes de descanso, nas ruas. As crianças das Maldivas são lindas!

Vai ver peixe a secar ao ar livre, entre nas oficinas e nas lojas de artesanato e compre uma recordação genuína das Maldivas. A maneira mais fácil de meter conversa é usando o futebol e o nome de jogadores portugueses ou brasileiros. Não se esqueça de regatear os preços.

 

Passeio de hidroavião

O hidroavião voa bastante baixo e dá para ver todas as ilhas ao pormenor, assim como tirar fotografias fantásticas. 

Escolha um lugar perto da janela e sem que as asas lhe prejudiquem a visão e o ângulo para as fotos.

 

Maldivas 12

Passeio de submarino

O Whale Submarine (Submarino Baleia) é suposto ser o maior submarino de passageiros do mundo. Permite-lhe ver o fundo do mar das Maldivas sem se molhar.

 

Pesca matinal, à tarde ou noturna

Mesmo que não seja adepto de pescaria, não deixe de experimentar apanhar peixes nas Maldivas. É bastante fácil e, como as águas são transparentes, até os pode ver de volta do anzol.

 

Big game fishing

E que tal pescar um peixe quase do seu tamanho?

 

Coktail ao pôr do sol em mar alto

Beber um coktail num barco, ao pôr do sol, nas Maldivas, deve ser a noção de romantismo de muitos casais.

Maldivas 7

 

Surf

As ilhas Maldivas são um dos destinos de sonho para surfistas de todo o mundo. Há imensas empresas especializadas em surf nas Maldivas que vão fazer de tudo para tornar a surf trip algo de memorável.

Pense bem: temperaturas fantásticas, ondas perfeitas, ambiente descontraído. Tudo isto num paraíso. O melhor é ir já buscar a prancha!

Surf nas Maldivas

 

 

No entanto, não se esqueça, descontrair é a palavra de ordem.

 

 

Créditos:© 2008-2013 Copyright Luís Seco 

Mais informações sobre as Maldivas, visite o website: Guia de Viagem Maldivas

 Informações para o viajante

Capital:  Malé

Língua:  Divehi. Nos centros turísticos fala-se Inglês.

Religiao:  Islâmica

Taxa turística: Isento

Habitantes:  320.081 milhões de habitantes (estimativa 2011).

Total de ilhas:  1.190

Diferença horária:  +4 horas de Abril a Outubro e +5horas de Novembro a Março.

Clima:  Com temperaturas médias a rondar os 30ºC durante todo o ano, o calor é uma constante. O clima é influenciado principalmente por 2 monções: a monção de Nordeste que decorre entre Dezembro e Abril - com precipitação menor e dias mais comprimidos - e a monção de Sudoeste entre Maio e Novembro - clima mais seco mas com precipitação, embora nunca muito prolongadas.

Tempo de Voo:  +/- 14horas

Vacinas:  Não existem vacinas obrigatórias.

Moeda:  Rupia das Maldivas (1 MVR equivale a 0.05 cêntimos)

Saúde:  Aconselha-se uma boa protecção contra os mosquitos apesar da malária ter sido irradicada das ilhas. Recomenda-se o consumo de água engarrafada.

 

Viagens de Menores 

Os menores (cidadãos portugueses), quando acompanhados pelos pais têm que cumprir as mesmas formalidades que os adultos.

Quando viajam com adultos que não detenham o poder paternal, só poderão sair do território nacional com uma autorização escrita, datada e assinada por quem exerça o poder paternal e reconhecida pelo notário. Em caso de dúvidas e/ou para mais esclarecimentos deverá contactar o Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (www.sef.pt ou através do tel: 808 202 653).

 

Envie-nos o relato da sua viagem

1000 characters left
Adicionar

Siga-nos no

Porto 225 023 526      |      Paços de Ferreira 255 862 505

Parceiros