Sobre o Ramadão na Turquia

O mês religioso do Ramadão (em turco Ramazan Ayı) começa hoje dia 18 de junho e termina no dia 16 de julho.

O país é tranquilo para viajar durante este período e não há nenhuma dificuldade para os viajantes.

Os muçulmanos fazem jejum neste período e por isso alguns restaurantes estarão fechados por causa do reduzido número de clientes, no entanto, a maioria dos restaurantes turísticos estarão em funcionamento.

A festa do doce (Şeker Bayramı em turco) começa dia 17 de julho e termina no dia 19 de julho. Alguns pontos turísticos podem estar fechados durante a festa do doce ou abertos somente durante a tarde nos primeiros dias, por exemplo, o Palácio de Topkapi em Istambul estará aberto: Segunda - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado – Domingo, das 09h00 às 16h00.

A área do Harem no Palácio de Topkapi estará aberto: Segunda - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo, das 09h00 às 15h30.

Mas acima de tudo, durante estes 30 dias, terá a oportunidade de viver este ambiente único, através de eventos culturais, principalmente em Istambul, mas especialmente observar o estilo de vida deste país.

Na praça de Sultanahmet, como todos os anos, poderá encontrar um mercado de artesanato que faz lembrar os mercados de Natal permitindo-lhe descobrir inúmeras iguarias e profissões seculares. Está aberto durante parte do dia, sendo, no entanto, à noite, muito mais movimentado.

Na praça de Beyazit, próxima do Grande Bazar e no jardim de Feshane em Eyüp, junto ao Corno de Ouro, são realizadas todas as noites vários eventos: concertos de música tradicional e mística turca, leituras de poesia, apresentações de sama, a dança ritual dos derviches rodopiantes, etc.

Se vai viajar para a Turquia dentro destas datas, fale connosco para confirmarmos todos os horários e/ou restrições que poderá ter na sua viagem :)

Siga-nos no

Porto 225 023 526      |      Paços de Ferreira 255 862 505

Parceiros