Zanzibar evoca paisagens exóticas, noites árabes e faz parte do roteiro de destinos paradisíacos e de luxo. Praias de areia branca e de águas esverdeadas impressionam qualquer um! Que tal conhecer a ilha perfumada de especiarias onde nasceu o lendário Freddie Mercury?

 

Zanzibar domenicos Viagens e Turismo Tanzania

É uma ilha exótica e charmosa, com ruelas  tortuosas e labirínticas, onde facilmente nos perdemos, mas também com facilidade nos reencontramos, graças à afabilidade e à hospitalidade dos habitantes. A atmosfera envolvente e condimentada com a cor e os cheiros das mil e uma especiarias – cravinho, noz-moscada, pimenta-do-reino, canela – deixam qualquer um inebriado e definitivamente rendido. Daí ser conhecida como a “ilha das especiarias”.

 

Banhada pelas águas mornas do oceano Índico, é um destino mítico, graças às suas lendas da Antiguidade, dos grandes tesouros da sua vegetação, das maravilhosas praias de areia fina e águas azul-turquesa.

 

Zanzibar é formada por duas ilhas (Unguja ou Zanzibar e Pemba), sendo que 90 por cento da população é muçulmana e a economia gira em torno da agricultura de especiarias e do turismo. Estas ilhas têm uma quantidade enorme de resorts e hotéis de luxo, onde é possível usufruir de umas férias inesquecíveis, tendo como companhia as mornas e cristalinas águas do Índico!

 

Zanzibar domenicos Viagens e Turismo Porto Pacos de Ferreira Tanzania

Pela capital, Stone Town (Cidade da Pedra), que é a alma de Zanzibar, onde estão os mercados, lojas, museus e restaurantes, já passaram invasores de diferentes nacionalidades. As casas com portas de madeira talhadas em estilo indiano e os prédios coloniais refletem o seu passado: comerciantes indianos que importavam fruta, aventureiros portugueses à procura de uma passagem para as suas caravelas e sultões Omanis que deram o nome à ilha e a tornaram o centro das especiarias e de escravos.

 

Atualmente, as surpresas vão da gastronomia, perfumada com especiarias, à cultura miscigenada, com muito de África negra e outro tanto de Oriente. O lugar é perfeito para os que procuram alguns dias de praia com safari.

 

Veja o que visitar, onde ficar, onde comer no website de A Próxima Viagem.

Zanzibar

 

Texto: Virgínia Esteves ( This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. )

Este artigo foi retirado do website A Próxima Viagem

 

Informações para o viajante

 

Capital:  Dar Es Salaam

Moeda:  Xelim Tanzaniano (100 TZS equivalem a 0,54 cêntimos)

Idioma:  Inglês e suaíli

Tempo de Voo:  +/- 12horas

Taxa Turística:  Isento

Fuso horário:  + 3 horas

Clima:  Zanzibar tem um clima ideal para férias de praia durante quase todo o ano, com exceção dos meses de abril e maio, a estação das chuvas mais duradouras. O calor do verão é suavizado por brisas particularmente frequentes nas costas Norte e Este da ilha. Estando perto da linha do Equador, possui um clima quente permanente, mas, oficialmente, o pico do verão é em dezembro e do inverno em junho.

Vacinas:  Obrigatória a vacina da febre amarela e precauções contra a cólera e a malária. Também é recomendada a imunização contra a tifoide e a hepatite A.

Siga-nos no

Porto 225 023 526      |      Paços de Ferreira 255 862 505

Parceiros